quarta-feira, 24 de janeiro de 2018





Muito bem queridos, observando as características da: 



   F o r m a ç ã o dos P E N S A M E  N T O S

Formação do I N T E R  I O R  do Ser



Entendemos que está relacionado à: 



• matéria prima EXTERNA apresentada ao redor 
• e a O R D E M  interna aderida dos PENSAMENTOS 





No exemplo anterior, observamos um ser que instala o pensamento só numa área da Alma ( no exemplo: sentimentos ) 



Claro que toda a construção do Ser é importante e não deve se haver desprezo em questão 




Porem o que estamos analisando aqui é que: 




Nem toda a área de  d e n t r o   d  a   A L M A , ( por mais que seja nossa a principio)   é segura para a manutenção contínua 



Por exemplo: 


Suponhamos que o Ser Interior fosse UMA CIDADE 
E as repartições dele entre 


ESPIRITO 
ALMA 
CORPO 

Fossem os Bairros 


Sendo o Espirito o Centro da Cidade e
a Alma os pontos Turísticos e Atrativos 
e o Corpo os bairros mais distantes


O meio de transporte dessa Cidade seria um veículo chamado:





 Qualidade de PENSAMENTO INTERIOR 




Então a Cidade está com um grande problema constante e que não conseguisse resolver, e supondo que não tivesse ninguém para ajuda e então no bairro onde está o problema as placas de sinalização já foram colocadas, para evitar que tenha transito por ali constante. Mesmo assim suponhamos que a insistência de um individuo que dirige o faça a ficar na área. 

O que acontece ? 
Pode correr perigo


Perigo de que ? De se destruir 



Da mesma maneira, os PENSAMENTOS precisam ser conduzidos por analise clara




Por onde se está Dirigindo os Pensamentos 




Claro que Espirito - Alma e Corpo fazem parte de um Ser humano só e isso não se nega 



Porem o lugar de segurança é 






ENCHER O PENSAMENTO do que é INFLUENCIA FORTE
ENCHER O PENSAMENTO do que é ESSÊNCIA FORTE 





Algo que controle 

Pensamentos interligados a Emoções - Querer - Impulsos - Reações próprias 





Por questão de se manter em área Segura 




Como já dissemos, as causas de Emoções, Sentimentos, Querer, Reações são solucionadas e tratadas, averiguadas, ditas, observadas, com cuidado e zelo sem serem ignoradas, nem desprezadas,como o dito 


Porem após uma leve passagem de vigia e cuidado entre a CIDADE e tudo o que é importante



O PENSAMENTO 
volta ao lugar de Fortaleza, o lugar seguro dos Pensamentos 







O ESPIRITO - A CONSCIÊNCIA - e em tudo com a companhia com o Espírito de Deus 



  


Por isso observar 






• A Q u a l i d a d e  do ( nascimento ) do Pensamento Externo 

como primeira matéria 






é de suma importância 



Particularmente como escritora, gosto muito de analisar pensamentos, sentimentos, emoções, verificar a estrutura e raiz de decisões importantes etc.. acredito ser de muita importância o analisar a nós mesmo, o quanto sentimos, frente as circunstancias que nos causam, medos, talvez percas, inseguranças, ciúmes ou confiança, esperança, fé.. etc.


É muito bom, pararmos para refletirmos o que sentimos, o que vivemos, a realidade que estamos prestes a decidir, se é o que decidimos, se temos oportunidades futuras, se não haverá, o quanto ficaremos tristes, ou o quanto as decisões bem tomadas podem nos alegrar.. etc


Não desprezando reações ou sentimentos próprios ou de outrem mas 


Tendo cuidado de não cairmos em um risco maior 



Qual ? 


Acabar numa área insegura

Como assim ? 

Nossos pensamentos são algo importante, que possuem medidas, ambientes e lugares corretos a serem tratados e cuidados 


Para o Interior nem sempre um mesmo tema  é bom pensar 10, 15 minutos, igual a horas e horas de importância


Porque medidas - ambientes - lugares 
podem destruir pensamentos e o Interior 



Então ha que se ter cuidados e definições 
Como dizem os mais velhos, ha que se tomar as rédeas
Ha que se ter em algumas determinadas causas, conclusões prévias e taxativas 


Por que ?


Por medida de respeito ao Interior 
Por medida de Segurança à preservação do Pensamento 




Da mesma forma - em outras palavras 


Decidir o que se pensa, a qualidade do que se pensa, o observar o que se sente, e o que se motiva a tomar reações e decisões 


Diante de Deus e segundo o que diz a Palavra dEle





É algo de suma importância e que deve ser de 







                                                  
                                                   VIGILÂNCIA e de ação automática


Por que ?


Porque a Qualidade do nosso Pensamento 

Vai construir e Edificar a Qualidade do nosso Interior Futuro e da Saúde dele




E aqui é que está a questão cuidadosa de zelo onde 




Se não observarmos toda a forma que está ao nosso redor, se estamos em segurança em nossa mente, emoções, alma, viva completa real. 


Nossa Influencia pode em vez de CONSTRUIR excelentes Pensamentos, acabar por nos influenciar em destruição do que é saudável 





O que estamos tratando aqui na  Formação dos Pensamentos é :






1•  Qualidade PRIMITIVA EXTERNA ( primeira ideia de fora )  

Se o que eu penso é BOM 
Se o que eu me ocupo no Interior e dedicar atenção é BOM 
Se a Direção que estou voltando minha atenção é BOA  e a forma como estou tratando é BOA
E mais importante se a estrutura do que eu penso não vai de Contra a Palavra de Deus 



2• ORDEM  ( primeira ideia de fora ) IDENTIFICADA 

Se é de ordem Espiritual - Emocional - Física - 
Exp. Derrepente a questão é uma viagem a realizar e eu ando muito preocupado ( algo de pensamento de natureza externa - no mundo físico ) 




As vezes o Pensamento é bom 
As vezes o Assunto é Excelente 
As vezes os Planos são mui Agradáveis 



Porem o modo de tratar, os meios com os quais conviver, a forma como dedicar, não são aceitáveis para o melhor proceder e viver dos Pensamentos 



Formar os PENSAMENTOS 




Vem de EQUILIBRAR - Idéia que nos vem EXTERNA 
com a nossa forma de ADMINISTRAR INTERNA 





A partir de quando o conhecimento e o assunto chega até nós 




Nós temos o PODER de Fazer o Melhor e desprezarmos os modos com os quais podem Destruir nossos Bons e Melhores Pensamentos 




Não desprezando o que é Singelo mas, definindo os modos de forma bem segura.



E em nome de nosso Senhor Jesus, iremos faze-lo 
Vamos cuidar de nossos Pensamentos 
Escolhendo o caminho bom para direciona-los em realidade 
Fazendo de nosso Interior uma Cidade Grandiosa, para muitas riquezas Espirituais nELE 







“ E não vos conformeis com este mundo, 
mas transformai-vos, pela renovação 
do vosso entendimento;”

Romanos 12.2




Deus escolher o melhor para nós, Deus escolheu o melhor para o seu Interior, Deus escolheu pensamentos que possam ser saudáveis e não nos trazer doenças, mas alegria e saúde



Se Direcionarmos bem nossos passos nELE 

Teremos o MELHOR que ELE É e nos há PREPARADO 





“Pois nos (O Senhor nosso Deus )
 nos elegeu nEle, ( nos pensamentos dEle 
antes da fundação do mundo,” 



para sermos santos, ( Inteiros, Plenos ) 
e irrepreensíveis diante dEle. Em amor;”




Efésios 1:4